Diagnósticos Médicos

A velocidade do desenvolvimento infantil pode ser muito diferente de uma criança para a outra, sendo comum que ela encontre dificuldades para realizar uma tarefa ou outra, por mais que essa seja comum, como ler e escrever. Porém, os pais devem sempre se manter alerta, pois isso pode ser o indício de um problema um pouco mais sério.

Quanto mais precoce for o diagnóstico médico quanto ao autismo, mais cedo as estratégias de tratamento podem ser montadas e melhor será o desenvolvimento da criança ao longo do tempo, que podem atenuar de maneira significativa grande parte dos déficits que uma criança autista pode ter.

Por esse motivo, a Clínica Sette Kids possui especialistas atuando em 6 áreas diferentes promovendo o diagnóstico médico para diversos quadros do Transtorno do Espectro Autista, TEA.

A Importância dos Diagnósticos Médicos

Como dissemos, o diagnóstico médico precoce é extremamente benéfico para a criança, segundo especialistas, é possível fazer o diagnóstico de quadros de TEA a partir do nascimento da criança e com maior certeza, a partir dos 6 meses de vida até os 3 anos.

A descoberta precoce permite que as ações de intervenção sejam mais eficazes, visto que o cérebro da criança está mais propício e aberto para modificações que buscam reduzir os sintomas e o atraso no seu desenvolvimento que são causados pelo transtorno.

Entretanto, para que os pais levem seus filhos a uma clínica buscando um diagnóstico sobre um quadro específico, é preciso primeiro haver alguma suspeita quanto a condição da criança e para fazer isso os pais devem observar cada pequeno aspecto da sua vida.

Comportamentos como ter poucas expressões de entusiasmo e poucos sorrisos e não manter contato visual, nem mesmo com a mãe durante a amamentação nos primeiros 6 meses de vida, deve ser algo para acender um alerta.

O não compartilhamento de sons ou sorrisos e balbucio de palavras até um ano de vida. Notar se a criança tem dificuldades de se concentrar, pois pode ser um indicativo de quadros como o TDAH, verifique se tem dificuldades de fala e aprendizado, que pode ser fatores como a síndrome de Down, por exemplo.

Para que esse diagnóstico seja feito com o máximo de precisão e o mais cedo possível, a Clínica Sette Kids possui médicos especialistas como neuropediatras e psiquiatras infantis experientes e atentos, para “fechar” o diagnóstico com mais eficiência.

Sendo assim, estamos gabaritados para realizar os diagnósticos médicos de crianças com autismo, que sofreram um acidente vascular encefálico, com atraso no desenvolvimento motor, com deficiências ortopédicas e neurológicas, com síndrome de Down e paralisia cerebral.

A Clínica Sette Kids

A Clínica Sette Kids é a clínica da família, um dos principais centros para o diagnóstico médico de crianças com transtorno, possuímos uma estrutura completa e profissionais altamente capacitados e treinados para garantir um atendimento eficiente em qualquer situação.

Uma vez diagnosticados, o tratamento em nossa clínica acontece em um ambiente com uma infraestrutura única, com equipamentos, objetos e decoração lúdicos afim de transportar a criança para um ambiente no qual ela possa transpor as primeiras e mais importantes barreiras criadas.

Faça uma visita na Clínica Sette Kids e descubra porque somos referência no diagnóstico médico e no tratamento de crianças especiais. Para maiores informações entre em contato conosco clicando aqui.

Fale Conosco